Acompanhe a 35º Semana do Migrante

Não perca nenhuma atividade da 35ª Semana do Migrante. 

Siga a programação no nosso Facebook e nas nossas outras redes e dos nosso parceiros!

Pe. Alfredinho: O "novo normal" no fenômeno migratório

"Por ironia do destino, este tempo de máscaras desmascara (e escancara) ao máximo semelhantes “desigualdades econômicas e sociais”. O balanço de empresas como Amazon, Microsoft e Apple, para citar alguns exemplos, ganharam cada uma delas, durante o flagelo, ao redor de um trilhão de dólares no mercado de ações. Além disso a pandemia deixa também, por onde passa, um rastro de desemprego subemprego. Evidentemente que, uma vez mais, os estrangeiros são os primeiros afetados."

Papa faz apelo à proteção dos refugiados, uma garantia de dignidade e segurança

O Dia Mundial do Refugiado, foi celebrado neste sábado (20), mas Francisco reforçou o convite a todos pelo compromisso de proteger milhares de migrantes forçados a fugir por causa de situações de grave perigo nos seus países. A pandemia salientou ainda mais essa necessidade em nível global, por isso, a exortação “para garantir a dignidade e a segurança” das pessoas refugiadas.

Pe. Alfredinho: Aposta Macabra

Medo e ameaça, depressão e decadência, por uma parte, ascensão e riqueza, prosperidade e crescimento, por outra, constituem terreno fértil para oportunistas e oportunismos de toda sorte (...). O clã Bolsonaro, com sua seita de partidários, está consciente de que, em termos de processo eleitoral, possui maiores chances se operar sobre as cinzas, as ruínas, os escombros e até sobre os cadáveres anônimos de tantos caídos.

ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS DO TRABALHO

DO SPM EM TODO O PAÍS

Rua Caiambé, 126 

Vila Monumento - São Paulo

Ligue:

(11) 2063-7064

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 por Serviço Pastoral dos Migrantes. Orgulhosamente criado com Wix.com