Buscar
  • Pastoral dos Migrantes

Cáritas Brasileira lança exposição urbana sobre migrantes no Brasil

A Cáritas Brasileira lança nesta terça-feira (29), uma exposição urbana sobre migrantes no Brasil. A projeção das fotografias faz alusão ao Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, celebrado no dia 27 de setembro. A exibição acontecerá em três cidades: São Paulo, Recife e Porto Velho. No Recife, as imagens serão projetadas em prédios do bairro de Santo Amaro, na área central da capital a partir das 20h. 

De acordo com a Cáritas, as imagens selecionadas mostram o fluxo da migração latino-americana e mostra diferentes realidades de integração, acolhimento e perspectivas migrantes. Entre as fotografias, também serão projetadas os seis verbos do papa Francisco retiradas da mensagem para o 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.


Além da projeção do dia 29, as fotos selecionadas serão projetadas em outro ciclo, em 18 de dezembro, Dia Internacional dos Migrantes. Essa segunda fase do PANAs – Exposição Urbana sobre migrantes no Brasil, será realizada nas cidades de Florianópolis (SC) Curitiba (PR) e Boa Vista (RR). Projeto

O Europana é uma iniciativa com o objetivo dar suporte às pessoas migrantes e refugiadas que estão em situação de vulnerabilidade social, em especial, à população venezuelana no Brasil e em outros cinco países da América Latina. O programa é financiado pela União Europeia, fruto do consórcio liderado pela Cáritas Luxemburgo, compartilhado com a Cáritas Alemã, além da Cáritas Suíça e com as partes executoras nos países, como a Cáritas Brasileira.


Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2020/09/caritas-brasileira-lanca-exposicao-urbana-sobre-migrantes-no-brasil.html

0 visualização

Rua Caiambé, 126 

Vila Monumento - São Paulo

Ligue:

(11) 2063-7064

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 por Serviço Pastoral dos Migrantes. Orgulhosamente criado com Wix.com