Buscar
  • Pastoral dos Migrantes

SPM realiza reunião para iniciação de projeto contra COVID-19

O Serviço da pastoral do migrante realizou uma reunião no dia 30 de setembro entre os membros que irão trabalhar no projeto "Promover Prevenção e Resiliência em Tempos de COVID-19" (PCPR), onde 15 pessoas de diferentes cidades do Brasil participaram do evento virtual.

Pernambuco, Paraíba, Amazonas e Roraima, são os estados onde se irá desenvolver este projeto destinado a ajudar famílias migrantes vulneráveis que estão sofrendo pelo impacto da pandemia do COVID-19. A contribuição virá mediante distribuição de cestas básicas com produtos de higiene e limpeza pessoal ou vales em cartão para adquirir os produtos de acordo as suas necessidades.

O primeiro ponto tratado da reunião foi a apresentação da equipe, formada em sua maioria por migrantes, que mostraram o compromisso frente a este novo projeto, junto ao coordenador Roberto Saraiva quem foi o modulador da reunião e quem leva a voz desta ação.

O projeto deu início no primeiro dia do mês de Outubro, em todos os estados mencionados acima, e o trabalho começou com reuniões presenciais. Todas as equipes, como os beneficiados contam com todos os equipamentos de segurança de saúde e seguem os devidos protocolos para enfrentar o COVID-19.


Com esta iniciativa se pretende ajudar cerca de 1.800 famílias em estado de vulnerabilidade.

0 visualização

Rua Caiambé, 126 

Vila Monumento - São Paulo

Ligue:

(11) 2063-7064

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 por Serviço Pastoral dos Migrantes. Orgulhosamente criado com Wix.com